Das estampas inspiradas no jogo Pokémon à camuflagem passando por cortes amplos, a Semana da Moda de Londres, que concluiu esta segunda-feira três dias de desfiles dedicados às coleções masculinas de outono-inverno 2019-2020, apresentou propostas jovens e provocadoras.

Desde que os grandes nomes da moda britânica, liderados pela Burberry, abandonaram a Semana da Moda masculina para apresentar coleções mistas na Semana da Moda feminina, que esta iniciativa se tornou um fórum para os jovens criadores, como a estilista de origem nigeriana Mowalola Ogunlesi.

Formada em 2017 na prestigiada escola de moda Central Saint Martins, Ogunlesi, que criou o figurino para um videoclip do rapper Skepta em 2018, é uma das estrelas em ascensão na cena londrina. Na “passarelle”, Ogunlesi exibiu um vestuário sexy e inventivo que celebra a cultura africana, com estampas animais e calças justas de cintura baixa.

Já para Christopher Raeburn, o caqui será a cor do próximo inverno. É esse o entendimento da estrela britânica da moda ecológica, que com essa cor cria calças de sarja e sofisticadas parcas usadas com bonés militares.