O canal de Youtube XL Films, do realizador de videoclipes Lucioval Gama, tem nos habituado a episódios regulares de Cyphers, Solo Bar e Live Bars, onde rappers do mercado angolano e não só mostram o que valem quando a questão são barras.

Este ano, dentro do quadro Solo Bars já tivemos S-Bruno, Francis aKa MC Cabinda, e mais recentemente Cage One e Ready Neutro, com o episódio acabado de sair.

Francis tem o maior número de visualizações, comparando com os outros três episódios liberados, e é também o que tem mais tempo no canal, assim como o episódio do S-Bruno que saiu na mesma semana e que tem menos de 70 mil visualizações que o vídeo de MC Cabinda.

O episódio com Cage One foi publicado no mês de setembro e já conta com mais de 20 mil visualizações, mas também tem o menos tempo de durabilidade, menos de dois minutos e meio. O episódio mais recente é o de Ready Neutro que ainda não atingiu 10 mil visualizações nas primeiras 72 horas.

Devido à diferença nos números de visualizações, assim como espaço de tempo em que foram publicados, não é justo para nenhum deles fazer uma análise com base no número de vezes que foram visualizados no YouTube.

Deixamos a parte mais difícil para vocês, leitores da BANTUMEN, decidirem qual dos vídeos Solo Bar lançados nos últimos 10 meses é o melhor episódio. Qual dos rappers, entre S-Bruno, Francis aKa MC Cabinda, Cage One e Ready Neutro, mostrou que está entre os melhores do mercado hip hop angolano.