Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
É hoje! O dia mais esperado por milhões de fãs de futebol americano, nos Estados Unidos e um pouco por todo o mundo chegou finalmente. Sim, estamos obviamente a falar do Super Bowl LIII, que este ano opõe os New England Patriots aos Los Angeles Rams. Como sempre os nossos dois especialistas na matéria, Pedro Quedas e Nuno Fernandes dão-nos as suas opiniões sobre quem tem o melhor ataque, a melhor defesa, quais as estrelas a ter em conta, o factor X que pode fazer a diferença, e claro, o prognóstico sobre o desfecho final. Ladies and gentleman, get ready to rumble.
O Los Angeles Rams é o “time da casa” no Super Bowl LIII (o time da NFC é o “mandante” em SBs ímpares e o da AFC em SBs pares) e escolheu jogar com seu uniforme retrô. O New England Patriots vai de branco pra final pelo terceiro ano consecutivo. pic.twitter.com/yIZrhTlybD
— oQuarterback (@oQuarterback) February 3, 2019
QUEM TEM O MELHOR ATAQUE?
Esta #HoraElevenSports traz-vos Bill Belichick e Sean McVay. O treinador que vencer hoje o Super Bowl, ou será o mais velho ou o mais novo de sempre a consegui-lo! #ForTheFans pic.twitter.com/AZw3QzpWbN
— Eleven Sports Portugal (@ElevenSports_PT) February 3, 2019
Bill Belichick e Tom Brady, a dupla mais ganhadora de sempre da história do Super Bowl
Pedro Quedas: Mais do que olhar para os talentos disponíveis de cada lado, o grande duelo neste lado do campo será estratégico. Os Rams são conhecidos por usarem essencialmente sempre a mesma estratégia, com uma de duas variações. A primeira opção dos Rams é o running game pelas faixas, usando a velocidade e instintos de Todd Gurley (embora essa estratégia tenha uma grande incógnita, sobre a qual falarei mais em baixo). Todas essas jogadas começam com um momento em que o quarterback, Jared Goff, tem a alternativa de colocar a bola nas mãos do running back ou reter a bola para um passe – o que é conhecido como play-action. Como as defesas têm de fechar as faixas ao jogo de corrida, usando os linebackers, isso abre espaço para passes de média distância para os velozes receivers dos Rams. É uma óptima estratégia. Já do lado dos Patriots, a estratégia é simultaneamente mais simples e mais complexa. Por um lado, Bill Belichick vai querer aproveitar as fragilidades dos Rams a defender o jogo pelo chão, com penetrações constantes pelo meio. Se os Rams tentarem colocar mais jogadores no meio, Brady fica com a bola e destrói a defesa com passes curtos – uns atrás dos outros. E o que torna este ataque mais complexo? É que é impossível saber para quem Brady vai passar. Será sempre o que se conseguir isolar – e ninguém o encontra com mais eficiência que o veterano líder dos Patriots. Será um duelo apertado, mas uma das equipas tem o Tom Brady. Vantagem Patriots.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja