Deji Adeleke é um empresário, filantropo, pró-chanceler e co-fundador da Universidade Adeleke em Ede, Nigéria. Além disso, o pai de Davido é o fundador e CEO da Pacific Holdings Limited e um dos homens mais ricos de África.

Deji tem uma reputação inigualável na Nigéria. É conhecido pelo trabalho que faz na sua comunidade, como ajudar na construção da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de ajudar a universidade onde o seu filho Davido estudou e, sempre que pode, faz caridade em prol da comunidade.

Deji Adeleke nasceu e cresceu numa família rica e bastante influente na Nigéria e, à medida que foi ficando mais velho, conseguiu multiplicar o valor da riqueza da sua família e tornou os seus filhos, bem como outras crianças, pessoas bem-sucedidas na vida.

De acordo com a Forbes, a fortuna de Adeleke tem vindo a aumentar ao longo dos anos, devido aos investimentos que faz em diversas áreas como, imobiliário, gravadoras, setor bancário, entre outras. Em 2015, o património líquido do Dr. Deji Adeleke foi avaliado em mais de 360 ​​milhões de dólares, já o património líquido do filho Davido é de mais de 700 milhões de dólares, em 2017, valor esse que inclui a música que faz e os investimentos do pai.

O sucesso profissional de Deji Adeleke levou-o a receber recentemente o prémio Zik Awards 2018, na categoria de “Business Leadership”.