Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Cinzas do Vulto, de Noé João,
Residência no Alkantara 9 a 14 SET
Portas Abertas 14 SET 20H
SINOPSE
Ovite é um bailarino que está sempre a rodopiar, onde há música ele lá está. Tem objetivos bem delineados, que se evidenciam na sua forma de ser. Mas um acontecimento estranho, um misto de mistério e confusão, cruzam o seu caminho e leva a sua vida. Mesmo na morte, Ovite não descansa, volta em espírito para lutar com quem o matou. Mas é uma luta que junta duas narrativas, a representação com a voz, e com o movimento do corpo, que por sua vez, produzem textos.
O espírito de Ovite, luta com Mavinga, o homem que o matou, é uma vingança brilhante para ele. Quer transformar o seu assassino naquilo que ele era, bailarino. A luta permanece até haver harmonia na dança, entre o vivo e o morto, Ovite só pretende sossegar depois de cumprir a sua vingança.
Mavinga exclama, “eu não quero morrer, a minha vida não te pertence. Deixa- me viver espírito do mal”. Esta dualidade entre o vivo e o morto, o espírito e não espírito, estão sempre presentes no espaço cénico. Este espetáculo leva-nos a questionar o nosso conhecimento sobre o que existe e o que não existe, e até que ponto estamos vivos?
“Cinzas do Vulto”, é um espetáculo que apresenta uma dimensão de pesquisa e experimentação artística. Valoriza a experimentação de processos que integram novas metodologias, apresentadas em palco como práticas inovadoras do desenvolvimento e do conhecimento dramatúrgico.
Para sugerir eventos, envia-nos um email para redacao@bantumen.com
Outros
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja