Procurar
Close this search box.

O Afrofuturismo na visão de Osborne Macharia

Osborne Macharia é um fotógrafo de campanhas comerciais de Nairobi, Quénia, que centra o seu trabalho no afrofuturismo. Este género é descrito pelo próprio como uma “representação artística da narrativa africana pós-colonial pela integração de elementos históricos, cultura atual e aspirações futuras usando fantasia e ficção para destacar a identidade africana.”

A sua série de fotografias Magadi revela-nos um grupo de mulheres ex-circuncidadoras que abandonaram as suas práticas para educarem na arte da moda jovens mulheres que fogem a casamentos precoces.

“Esta é a história de um grupo de ex-mulheres que vivem nas vastas planícies salgadas do lago Magadi, que abandonaram a sua antiga prática e adotaram a Moda Étnica como um modo de vida alternativo”, explica Macharia. “Elas agora abrigam jovens raparigas que fogem do casamento precoce, ensinando-as sobre habilidades de moda, como estilo, design de moda, trabalho de impressão e modelagem para as passarelas locais e internacionais”, explica Macharia ao Design Indaba.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES