Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
O top dos artigos mais clicados da semana é liderado pela notícia triste da morte de uma das vozes mais sonantes e importantes da cultura angolana, o músico angolano Waldemar Bastos; seguido da suposta multiplicação do orçamento do Hino da Dipanda por Big Nelo; em terceiro, a entrevista da rapper da nova escola angolana Soly; a apresentação de “O Meu Outro Lado” de Rigoberto Torres em quarto e o lar construído por Bruma para acolher jovens jogadores guineenses em Portugal.
O músico angolano Waldemar Bastos, morreu vítima de cancro, aos 66 anos, disse fonte do gabinete de comunicação do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente de Angola.
Big Nelo é o nome central da nova polémica a circular em Angola. De acordo com o Novo Jornal, edição publicada nesta sexta-feira, o Ministério da Cultura assinou um contrato de 14,3 milhões de Kwanzas com a Karga Eventos, empresa do rapper e empresário, para a produção e divulgação do Hino de celebração dos 45 anos de Independência do país.
Solene Barros é Soly no mundo do rap. Angolana, na flor da idade e com a garra toda para gravar o seu nome nos quatros cantos do país, quem sabe além fronteiras, a artista esteve à conversa com a BANTUMEN para se apresentar ao nosso público.
Rigoberto Torres lançou esta sexta-feira, 14, o EP O Meu Outro lado, uma homenagem aos maiores clássicos dO RnB lusófono.
Com base nas maiores referências musicais da lusofonia do início dos anos 2000, o rapper de 20 anos deu vida a clássicos de Boss Ac, Gutto, Warrant B e Kalibrados.
Foi inaugurado este sábado em Portugal o Lar Bruma, destinado a jovens vindos da Guiné-Bissau da Academia Demba Sanó Sport. A residência situa-se na Póvoa de Santo Adrião, Odivelas, é um investimento entre o jogador internacional Bruma e o empresário Cátio Baldé.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja