Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
A primeira semana do top dos artigos mais clicados do mês de julho começa com um assunto que fez a Internet fervilhar, a resposta de Preto Show ao beef de C4 Pedro. Na segunda posição do ranking segue-se a apresentação do polémico álbum de C4 Pedro. A explicação de Teo No Beat de como produziu “Ninguém Acode”, de Preto Show, aparece em terceiro lugar, seguindo-se o desabafo de Vado no single “Justiça” e, por último, a produtora cabo-verdiana que uniu-se a produtoras internacionais para atuarem em conjunto no mercado televisivo.
“Ninguém Acode” é a música que Preto Show lançou para responder aos ataques feitos por C4 Pedro em “O Áudio”.
Menos de 24 horas depois de C4 ter lançado o seu novo projeto, Preto Show decidiu responder a algumas provocações feitas na faixa “O Áudio”. Nas redes sociais, a polémica estalou.
Finalmente a espera terminou e já podemos ouvir os novos álbuns, Bipolar, de C4 Pedro. Esta quarentena foi mais do que produtiva para o King Ckwa, que acaba de disponibilizar duas versões deste trabalho, Dragão e Lágrimas, no mesmo dia em que celebra 37 anos.
Teodoro Manuel, mais conhecido nas lides artísticas como “Teo no Beatz”, é o responsável pela produção da música que está a fervilhar na esfera social digital, “Ninguém Acode”, lançada por Preto Show.
As plataformas digitais acabam de receber um desabafo sincero de um mensageiro que luta pelo brilho da comunidade. Vado Más Ki Ás lançou o seu novo single, “Justiça”, que entre o português e o crioulo verbaliza aquilo que a maioria está cansada de apontar e que é agora o mote de uma luta finalmente global.
As produtoras independentes Kriolscope, Anatomy of Restlessness Films e Trayne Adjei Studios formaram um colectivo e pretendem lançar projetos conjuntos de cooperação e co-produção internacional de televisão, concretizados sob a marca Baobab Film Collective.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja